6 de dez. de 2013

3 Livros Favoritos

Oooie gente, hoje vou apresentar 3 livros que eu mais amei de ler, que fez eu pensar e que eu mais crie pensamentos, então vamos ver.

Nunca  julgue um livro pela, pois ele parece ser bem chato, até pelo fato de ter sido escrito a muito tempo mas, voc irá gostar bastante.
Jenner e Natércia formavam um jovem casal. Em certa noite convidaram um escritor para um almoço em sua casa, no decorrer do jantar o visitante ficou bastante interessa do em certa fotografia que se encontrava em uma mesinha perto do sofá; ela era oval, em preto e branco e parecia antiga. Enquanto o escritor comentava sobre a fotografia com o casal, eles iam ficando sonolentos ate que não agüentaram mais e adormeceram. Ao acordar Jenner e Natércia perceberam que não se encontravam mais em sua casa, logo notaram que estavam em Nova York no ano de 1914! Assustados passaram a procurar uma saída e logo foram confundidos com um casal que havia cometido um crime. Procurando uma saída para sua época e tentando não serem presos antes disso Jenner e Natércia tem que investigar um crime e procurar uma saída para seu tempo.
.

Quem nunca leu né, mas quem realmente nunca leu esta perdendo, esse livro faz você pensar que tem que ser criança para sempre.
O Pequeno Príncipe foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry um ano antes de sua morte, em 1944. 
Piloto de avião durante a Segunda Grande Guerra, o autor se fez o narrador da história, que começa com uma aventura vivida no deserto depois de uma pane no meio do Saara. 
Certa manhã, é acordado pelo Pequeno Príncipe, que lhe pede: "Desenha-me um carneiro"? É aí que começa o relato das fantasias de uma criança como as outras, que questiona as coisas mais simples da vida com pureza e ingenuidade. 
O principezinho havia deixado seu pequeno planeta, onde vivia apenas com uma rosa vaidosa e orgulhosa. Em suas andanças pela Galáxia, conheceu uma série de personagens inusitados – talvez não tão inusitados para as crianças! 
Um rei pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto. Um homem de negócios se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar. 
Um bêbado bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber. Um geógrafo se dizia sábio mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. Assim, cada personagem mostra o quanto as "pessoas grandes" se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece. 
Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". 
Antoine de Saint-Exupéry via os adultos como pessoas incapazes de entender o sentido da vida, pois haviam deixado de ser a criança que um dia foram. 
Entendia que é difícil para os adultos (os quais considerava seres estranhos) compreender toda a sabedoria de uma criança. 
Desta fábula foram feitos filmes, desenhos animados, além de adaptações. 
Muitos adultos até hoje se emocionam ao lembrar do livro. 
Talvez porque tenham se tornado "gente grande" sem esquecer de que um dia foram crianças.

O livro conta a história de Maria e Jack, que eram melhores amigos durante a infância, porém, com o passar dos anos acabam distanciando-se, e atualmente, possuem uma convivência complicada, sempre evitando conversar um com outro, e quando "conversam" ocorre discussão. 

Os amigos de Maria são bem divertidos, e apesar de terem personalidades diferentes, são bem unidos. E isso pode contribuir muito na relação de Maria e Jack, que aos poucos irão se reaproximando, ambos querem reconquistar a amizade que tinham quando crianças, mas tentam evitar o assunto, encobrindo o amor que sentem , pelo "ódio" mútuo , dessa forma, tornam-se amigos inimigos.


Gostaram?
3bj's

Nenhum comentário:

Postar um comentário