Algumas dizem que cresceram, outras dizem que abriram os olhos para a realidade, as mais revoltadas insistem em dizer que nunca acreditaram nisso e se um dia chegaram acreditar descobriram que era tudo uma ilusão, podem estar felizes com aquele cara que não abre a porta do carro. Mas no fim toda garota já sonhou e no fundo ainda sonham com o famoso príncipe encantado, que está na história de Cinderela, está junto com os anões em Branca de Neve e em outros diversos outros contos, alguns vieram diferentes do famoso príncipe de olhos azuis, como em A Bela e a Fera e em Shrek, mas todos faziam as garotinhas suspirarem sonhando com o dia em que eles chegariam em um cavalo branco, trazendo as mais belas flores e fazendo as mais profundas declarações de amor com aquelas palavras que com a idade que tínhamos quase não entendíamos. Crescendo com o sonho de entrar na igreja com aquele imenso vestido branco rodado igual uma princesa e vendo o homem mais perfeito do mundo lá no altar a esperando com um sorriso enorme no rosto enquanto sua mãe e seu pai choram de emoção entendendo finalmente que o bebê cresceu. Opa! Chega, se não vou acabar chorando aqui sabendo que o príncipe não vai chegar, porque olha... Até agora só chegou o cavalo...
Então você chega até essa parte do texto e pensa, afinal, aonde a autora quer chegar? Ela está querendo me fazer chorar confirmando que o príncipe encantado realmente não existe? Não, acalme-se, não sou tão má, observe bem, leia novamente, eu disse que não sou tão má. Falando nisso digo que já até cheguei a achar que meu príncipe nunca viria porque na história eu era a bruxa, alguém me de um remédio para auto-estima por favor? Tudo bem, vou ao assunto que me fez começar a digitar isso. Quero contar sobre o principe encantado do século XXI, quero mudar essa essa história do cara perfeito no cavalo branco, podem dizer que estou sonhando demais, mas o que é isso perto de uma garota que passava seus dias assistindo Alice no País das Maravilhas e Cinderela? Pois é.
Quando tiver uma filha, contarei para ela a história do século XXI, aquela que apenas as garotas inteligentes conheciam, aquela onde a garota, que será uma princesa, todas nós somos não importa o resto, ia para a escola, uma escola sem armários e sem professores bonitões igual passa nos filmes, uma escola normal e nela conhecia um garoto que inauguraria a sua vida amorosa, sua primeira paixão. A garota se apaixona, ele não e então começa a primeira decepção, sempre assim, assim que acontece e depois de tantas tristezas, alguns rolos, algumas loucuras, uma lágrimas sendo derramadas na panela de brigadeiro e muitas brigas, um dia seu destino finalmente irá se revelar e encontrará o cara, que não tem um cavalo branco, ás vezes nem um carro, tem uns que vem de bicicleta, mas são esses que tem um coração gigante louco pela princesa, que morre de medo dos pais descobrirem que ela está gostando do garoto da escola. Contando assim tudo parece tão dramatico e triste, mas são essas as histórias que conseguem mais risadas no final e costumam terminar com um final feliz. É essa história que minha filha irá conhecer e a sua?
Nenhum comentário:
Postar um comentário